quinta-feira, janeiro 30, 2003

Perdido nos pensamentos...

15h10
Droga, queria demorar menos para entender certas coisas...
Pensando em fatos aleatórios lembrei de uma conversa no chat do tetrinet na madrugada de terça-feira, e só agora pouco (15h00) fui entender q o cara estava com uns problemas...
Ele falou explicitamente na hora, e eu ainda eu fiquei zoando por achar q não era coisa séria. Eu deveria pelo menos ter ligado isso ao fato de ele ter dito q estava fumando 2 maços de cigarro por dia.
Saí aquele dia sem nem perguntar o q tinha de errado com ele...

15h45
Lembrei de uma coisa... ontem (terça, 28-01-03) estava na sala de espera do oculista e algumas pessoas tb esperavam para ser atendidas. Eram duas mulheres e duas crianças, e parecia q apenas uma delas passaria no oculista. Era uma menina e estava chorando, pois por algum motivo não gostaria de estar lá ou ser examinada.
O outro era um menino. Depois de um tempo ele começou a dizer q queria passar no oculista tb, mas a mulher q era mãe dele não deixou:
ele: "Eu tb quero passar no oculista."
ela: "Não filho."
ele: "Mas eu quero."
ela: "Não, vc não pode."
ele: "Pq?"
ela: "Pq não."
ele: "Mas eu quero."
ela: "Não, o convênio não cobre."
ele: "Mas eu quero. O pai paga."
ela: "Não."

A conversa deles acabou aí. Depois eu fui atendido e fiz a dilatação das retinas para ser examinado. Como leva um tempo para que isso aconteça, tive q ficar esperando na sala de espera de novo. Havia novas pessoas, mas as duas mulheres e as duas crianças voltaram a aparecer, provavelmente tb esperando a dilatação dos olhos da menina.
E então o menino começou a mexer no interruptor da luz da sala, mas não chegou a apagar nem nada. Além dos interruptores normais, havia um controlador de intensidade e acho q isso chamou a atenção dele. Novamente a mãe chama a atenção:
ela: "Tira a mão daí."
ele: "Pq?"
ela: "Pq aí não é lugar pra criança mexer."
ele: "Mas eu quero."
ela: "Não, tira a mão daí e fica quieto." - aumentando o tom de voz
ele: "Pq?"
ela: "Pq não pode, senta aí e se comporta." - nervosa
ele: "Mas eu quero."
ela: "Senta aí!"

E o menino parou de mexer.
Claramente, o menino tinha argumentos muito mais convincentes q o da mãe...

domingo, janeiro 26, 2003

Lavagem cerebral

O q define a personalidade de uma pessoa? O q a torna do jeito q ela é?
Será q é o q acontece em sua volta? Então pessoas com vidas parecidas teriam personalidades parecidas?
Ou é genético?
O fato de tal pessoa ter interpretado os acontecimentos q cercaram sua vida de tal maneira q tenha se construído desse jeito é absoluto? Ou tem volta? Ela poderia mudar sua personalidade, mesmo sem esquecer tudo o q se passou em sua vida?
Ué, pra q mudar de personalidade...? Será q é ruim do jeito q está? Será q é tão ruim?
Então... pq se preocupar?

quinta-feira, janeiro 23, 2003

Anime Festival

Ah... q canseira... Acho q eu não estava muito bem descansado esses dias. Mesmo acordando cedo hj, não deveria passar o dia mal assim, mas tudo bem...
Mal conseguia prestar atenção ao Sen to Chihiro no Kamikakushi q tinha terminado de baixar esses dias e assisti hj. Excelente animação e boa história, mas não das melhores do Miyazaki pelo q eu pude perceber. O Horatu no Haka, q havia assistido domingo, é uma história muito melhor, apesar de agonizante ¡_¡ Acho q vai demorar para eu tomar coragem para assistir de novo. Muito triste. Tive q me segurar para não chorar demais, e ainda acabei ficando triste o dia inteiro ;(
Ah, domingo... fiquei o dia inteiro em casa. Devia ter ido ao Animefest, q não estava lá essas coisas mas melhor do q ficar em casa. Mesmo tendo assistido a um anime muito bom, me arrependi de não ter ido. Os outros dias foram legais até, analisando depois.
Anime Festival (17-01-2003)
Sexta feira não foi muita gente, pelo menos não conhecida. Cheguei lá umas 14h00 e fiquei andando, andando... aí num estande lá encontrei a Misa! Há quanto tempo não a via ;D Conversamos um pouco e blz. Mais tarde nos encontramos na exibição da Saga de Hades, mas depois não a vi mais. Continuei andando por lá... aí vi o Burn na estande de fanzine. A Misa tinha me avisado q ele estava lá. Cumprimentei ele e ele me cumprimentou apenas por isso. Ele não se lembra de mim, nem do meu nick. Hum... não acho q fazia tanto tempo assim para ele se esquecer, mas se ele não quer falar comigo ou não se lembra mesmo, não vou ficar correndo atrás. Então... não tinha mais nada q eu achasse interessante. Mesmo assim continuei andando por lá.
Uma hora eu estava perdido nos meus pensamentos quando apareceu uma menina correndo na minha direção. Eu fui desviando, nem conhecia a menina e provavelmente seria alguém atrás de mim; mas não era. "Não foge não!".
Fui totalmente surpreendido. Ela acompanhava um cara e veio falar um monte de coisa e falou tão rápido q eu nem entendi:
ela: "bla bla bla bla bla bla! E então, o q vc acha? Ele ou eu?"
ele: "É ela, com certeza!"
eu: "err... não entendi, vc poderia..."
ela: "Eu? Como vc pode falar isso de mim? Olha para vc, Vc é o mais estranho!" - falando com o cara
Acho q minha voz saiu meio baixa. Eu realmente não sabia o q fazer. Eles não paravam de falar, e então falei um pouco mais alto:
eu: "DESCULPE! Vc poderia repetir? Eu não entendi a pergunta..."
ela: "A gente quer saber a sua opinião de quem vc acha mais estranho, se sou eu ou se é ele!"
ele: "É claro q é ela! Olha só isso q ela usa" - segurando nas orelhinhas de gato em cima da cabeça dela
ela: "Ah, mas é tão bonitinho! Awwww q camiseta bonita!" - segurando a minha camiseta do kenshin fazendo uma expressão *_* - "é do movie, né?"
eu: "ah, não sei. Deve ser."
E eles não paravam de discutir. Aí eu falei pra ela: "vc é a mais estranha"
De repente ela parou. olhou para baixo com um olhar muito triste. O cara saiu comemorando e os dois foram embora. Continuei andando *ufa* e me arrependi, deveria ter falado q era o cara. Mas tudo bem, ela não me parou depois nenhuma vez nem naquele dia nem no dia seguinte.
Anime Festival (18-01-2003)
Eu tinha me encontrado com um pessoal na estação de trem e fomos para o evento. Lá não tinha muita coisa para se fazer. Fomos andando e encontramos algumas pessoas, comprei um manga da JBC e joguei Daytona duas vezes, uma sozinho e outra com um cara lá q quis jogar comigo. Ainda estou muito bom no Daytona hehehehe! Primeiro lugar duas vezes! ;D Bom, depois fomos andando. Andando com o Kuno, encontrava vários amigos dele. Em um grupo deles, um pessoal vestido de Visual Shock, ficamos sentados em uma mesa lá e eles conversando. Eram 3 meninas e um cara, mas apenas uma menina falava. De vez em quando uma outra fazia uns comentários e o cara, a mesma coisa. A q não falava nada estava quase dormindo. Naquela hora eu estava cansado e entediado... e então eu vi uma pessoa fantasiada. Ela estava de capa preta e uma máscara q cobria todo o rosto. Ela estava com uma caixa na mão e tinha parado em uma mesa em q estava um cara, fazendo alguma coisa para ele. Quando ela terminou, ela se virou e percebeu q eu estava olhando para ela, e veio em minha direção. Saco, não estava com a mínima paciência para aturar esse tipo de coisa ¬_¬ Sabe-se lá o q ela queria, alguma brincadeira ou coisa do tipo; talvez ela tivesse vindo pq tinha percebido q eu estava entediado. Fiquei olhando para frente como se não soubesse q ela estava vindo. Aí alguém parou ela no meio do caminho e pediu para tirar uma foto. "Ainda bem, consegui me livrar", pensei. Ela foi, mas quando eu menos esperei, estava ao meu lado, fazendo uma cortesia e abrindo a caixinha. Havia vários papéis dentro e, sem falar nada, ela me fez um sinal para retirar algum. Puxei um e vi q havia uma coisa escrita:

"Sempre que ensinares, ensina também a duvidares do que ensina."

Exatamente assim. Eu li e olhei para ela. Estava indo embora já, olhando para mim. "Obrigado...", agradeci com meio sorriso. E então eu olhei para os olhos dela; ainda não tinha visto. Eram olhos muito bonitos e muito alegres; era possível perceber claramente q ela estava sorrindo para mim. Fiquei muito surpreso, e meu espírito mudou completamente naquela hora. Talvez por não estar muito "alegre" naquele momento nem me dei conta do q tinha acontecido, mas depois pensei várias vezes naquela situação. Sem falar uma palavra sequer ela causou grande impacto em meu estado; aquele olhar tinha sido uma flechada em meu ânimo.
Depois continuamos andando. Conheci a Karen. Ela me pareceu meio séria, mas só nos cumprimentamos e nem conversei com ela direito. Não vi mais o Kuno depois q começou a chover, havia muita gente e foi difícil achá-lo de novo. Nessa hora, o pessoal de Visual Shock já havia ido embora e o Kuno havia me contado q o cara me achou "calado e furtivo". Não entendi muito bem, mas blz... Encontramos um pessoal do ABC, um pessoal q achei muito divertido. Ficamos lá conversando até irmos embora.

domingo, janeiro 05, 2003

Faz um certo tempo q não escrevo aqui. A preguiça é uma coisa terrível hehehe! Bom, não estou com vontade de escrever ainda, mas não posso deixar acumular mais coisas, e também não posso deixar o meu blog parado.
Esse post vai ser cansativo, tenho muitas coisas pra contar...


Praia (20-12-2002 a 23-12-2002)

Tantas expectativas! Havia um certo tempo q eu não ia à praia, mas a vontade de ir para lá era bem maior do q esse tempo! E fomos, com a mesma rotina de sempre, indo ao supermercado, nos encontrando e fazendo as compras, muito macarrão como de costume! Aliás, macarrão -_-¡ e ingredientes para o molho. Mas tudo bem, a alegria tb era cosumeira ^_^
As pessoas, as mesmas de sempre: Eu, Seiti e Fernanda, Márcio e Luciana, Naoki e Erica (será q é com c ou com k?). Ah... segurar vela não era legal, mas...
Ao chegar arrumamos a casa, comemos e ficamos descansando, depois chegaram a prima da Fernanda e o namorado dela (não me lembro dos nomes)... no dia seguinte fomos ao mar e tal hehe!
Ah, jogamos magic depois e almoçamos, compramos lingüiça para assar. Churrasco de pobre, mas muito bom pra quem ia comer só macarrão hehehehe! E... ah eu já estava ficando de saco cheio. As cervejas q eu tinha comprado pra mim já estavam acabando. Não tinha nada para fazer e eu não levei nenhum livro nem revista. Bom, os outros tinham coisas pra fazer...foi bom só na hora q fomos tomar sorvete, aí eu joguei um pouco de Neo Drum.
Depois chegaram o Reinaldo e a Janete, depois o meu irmão e a Rosana... casa cheia. Pelo menos o Reinaldo trouxe cerveja hehehe! Mas esses foram embora no dia seguinte. Quando chegaram O Yassu, Cannabis, Ricardo Sato e o Brisa. Eram umas 8h00, , daí eu me troquei e saí com eles para algum quiosque na praia. Os outros ficaram em casa. Muito bom! Praia, camarão e cerveja. Gastei R$15,00 e valeu a pena! Depois ainda ao chegar em casa ainda tinha as cervejas q eles trouxeram. Ah, só bebi mais duas latas, tava meio tonto só mas não agüentava beber mais, senão ia acabar vomitando. Daí os caras dormiram pq tinham vindo para a praia direto do corujão da Monkey e nem tinham dormido. Daí eu fui dormir tb, e quando acordei eles já tinham ido embora. De novo, só estavam na casa as pessoas q tinham vindo no começo. E tinha muita cerveja, mas eu nem queria beber pq estava com muita dor de cabeça e corpo mole, acho q com gripe. Ainda bem q não estava com fome, pq todo mundo tinha jantado e não tinha sobrado macarrão pra mim ×_× Mas tudo bem, como eu disse não tinha fome. E aquela chatisse de novo, sem nada para fazer. No dia seguinte fomos ao mar, voltamos, almoçamos e ficamos o dia inteiro parado. Nossa, eu não agüentava mais. Queria voltar de qualquer jeito. Depois de embaçar um pouco, arrumamos tudo e subimos de volta. Pow, pq não foi tão legal assim? Pior q alguns dias atrás eu estava com vontade de ir de novo...

Natal (24-12-2002 a 25-12-2002)

Dia 24 estava na expectativa tb. Expectativa de chatisse, já q não gosto de passar o Natal com os parentes. Fiquei na internet o dia inteiro, até o meu irmão chamar para ir embora. Aí fomos... chegamos lá e cumprimentei todo mundo, não podíamos começar a comer pq não tinha chegado todo mundo... Fiquei lá sentado. Aí chegaram o resto. Só quem eu não conhecia lá era uma menina, irmã da Ângela, mulher do meu primo. "Luana, prazer!" - sorriso - "Eduardo" - meio sorriso. Era uma menina alta; fui saber depois q só tinha 15 anos. Era bonita, pele clara (apesar da irmã morena), +/- 1m70 mas não estava realmente interessado nela. Apesar disso, achava q ela se destacava no meio de toda aquela gente. Começamos a comer e estava muito bom! E então percebi q ela parecia interessada em mim. Vários flertes. Eu estava sentado na escada e ela no sofá, aí andando conversando e trocando de lugar, uma hora ela acabou chegando na escada, do meu lado. E começou a puxar conversa comigo. Eu não consegui falar direito, por causa da minha família. Não me sinto nada à vontade na presença deles. E ela tentando - "Vc sempre fala tão pouco assim?" - "É, eu não sou muito de falar mesmo". Ela se impressionou quando falei q tinha 22 anos, ela achava q eu estava no colégio ainda. Depois de um tempo ela começou a se encostar em mim. Eu fiquei totalmente perdido naquela hora. Não estava interessado, mas não tinha motivos para não gostar hehehe! Mas como faria no meio de todo mundo? Então fiquei sem saber o q fazer. E apenas continuei do jeito q estava, falando pouco como sempre. Chegou Passou 00h00, comemoramos e chegou a hora do amigo secreto, e ela com sono subiu as escadas e foi dormir em algum quarto. Na hora de trocar os presentes, todo mundo falando várias coisas - "o meu amigo secreto blá blá blá blá" - e eu só fui lá e falei a minha amiga secreta. Acho q ninguém gosta disso. Eu tb não gosto de amigo secreto. Já q é assim, podíamos ser francos, todos. Todos diziam q eu não deveria participar e eu confirmava q não queria ;þ Assim não tinha como minha mãe me obrigar a participar. Bom passou isso teve bingo e eu fiquei de fora pq tb achava chato e tal. Quem lê aqui deve me achar totalmente anti-social. Isso mesmo! Seria bom se se pudesse escolher as pessoas com quem eu andaria e se todos fossem sinceros. Difícil de acontecer, eu mesmo não sou sincero. Viver em sociedade é em algum sentido viver sem liberdade, por estar à mercê do julgamento dos outros. Mas bem, depois daquilo todos iam embora. Acordaram a Luana, ela desceu e veio me despedir de mim - "Tchau... prazer!" - sorriso - "Tchau" - meio sorriso. E todos foram embora.
No Natal, voltamos para lá, comemos e tal. A ângela e a Luana não foram. Coisa a menos para me preocupar. Comemos e fomos embora.

Cinema (29-12-2002)

Preciso dizer qual filme? Sr. dos Anéis, as Duas Torres! Muuuuuuuuito bom! Diversão ao máximo, diria hehe! Gostei muito do filme, estou com vontade de ver de novo ;D apesar de ter muitas partes tristes, achei melhor do q o primeiro. No meio do filme fiquei pensando em várias coisas, naquele mundo... bom, mas é só fantasia mesmo wahahaha ;þ Coisa de criança.
O Legolas é ninja e o filme parecia warcraft 3 hehehe!

Ano Novo (31-12-2002 a 01-01-2003)

A véspera do Ano Novo foi como um dia comum. Meus pais foram para a chácara e eu fiquei em casa, dormindo até tarde, mexendo na internet, jogando videogame e lendo gibi. Só fui tarde para lá, quando o meu irmão chegou para se arrumar e ir. Eram umas 19h00 eu acho. Antes eu fiquei imaginando se aquela menina, a Luana, iria lá. Pq lá é bem mais aberto e ela poderia tentar alguma coisa, mas chegando lá vi q não estava. Tudo bem, comi, fiquei lendo gibi e comemoramos a virada de ano. Dormi na rede do lado de fora por causa do calor e acordei com frio ;/ Depois tomei banho e fiquei lendo gibi e escutando música (sorte q levei os gibis do Watchmen, do Seiti, e o meu diskman), aí depois fui dirigir um pouco com o meu pai e depois com o Gil, depois dormi na rede... bah muito sux. Fomos embora. Chegamos em casa, tomei banho e dormi, um pouco antes de ter falado com o Seiti para ir ao Hopi Hari. Depois acordei e entrei na internet para fazer congratulações a todos hehehe!

Hopi Hari (02-01-2003)

Ao invés de acordar com a tv, como havia planejado, acordei com o telefone tocando e fui atender. Pensei q o Seiti havia me ligado antes do horário q eu havia previsto acordar, mas ao atender ele perguntou: "e æ, tá pronto?" - "afe, acabei de acordar". E eu fui correr para tomar banho e me preparar logo, nem deu tempo de fazer a barba ;/ mas blz, saí correndo e deu tempo hehe!
Entrei no carro e fomos à casa do primo dele, onde encontramos um pessoal. Fomos para lá e ficamos um bom tempo na fila para comprar os ingressos. Depois mais um tempo esperando para encontrar um outro pessoal. Mas depois q entramos foi muito bom hehehe! ;D
Primeiro fomos à Torre Eiffel (de novo, problemas com a escrita ~_~) ficamos na fila e chegou a nossa vez, rápido até. Nossa q medo ;þ Na fila parecia menos assustador, mas dá medo na hora de sentar, na hora de subir, na hora de chegar lá em cima e na hora de cair ×_× Ao passar a parte da armação de ferro da torre já dá a impressão de q está muuuuito alto e não está nem na metade ainda! Lá em cima dá vontade de desistir... quando chega a hora de cair dá muuuuito medo! É como se tomasse um susto q não passasse rapidamente, mas q ficasse uns 5 segundos em plena adrenalina! wahahaha é muito bom mas não dá vontade de ir duas vezes seguidas! Então fomos embora para outro brinquedo. Fomos ao Sky Coaster e conseguimos pegar a promoção, aé 12h00 R$36 reais em 3 pessoas. aí ficamos quase uma hora na fila, e quando chegou a nossa vez começou a chover e trovejar. Resolveram cancelar! Bem na nossa vez! >_< Q chato.
Depois fomos em vários outros brinquedos, bem menos "aterrorizantes" hehehe! Apesar de alguns darem algum medo mesmo.
Bom, no fim do dia fomos usar o nosso ingresso do Sky Coaster. A Fernanda reclamou e a gente não precisou pegar fila hehehe! ;D Mas dessa vez eu estava com medo. Não sei se na primeira vez estava com coragem pq tinha acabado de brincar na Torre Eiffel e não haveria outro brinquedo tão assustador quanto aquele, mas naquela vez deu um pouco de medo. Ao pisar na plataformae ser pendurado, fiquei com a mesma situação da q tive na Torre Eiffel, de desistir. Quando começou a subir deu um desespero! E ainda era eu q ia soltar a gente ×_× Mas no fim acho q foi melhor... pq dá menos medo ficar sem saber a hora q a gente vai cair. Deu muito medo ficar lá em cima, mas na hora de cair deu aquele susto mas a sensação é ótima! Nossa, nunca tinha me divertido tanto hehehehe! ;D Depois ficamos enrolando lá e fomos embora. Nossa, esse dia foi cansativo!

Ao normal (04-01-2003)

Bom, dia menos agitado mas divertido hehehe! Fui à Liberdade comer Lámen, com o meu irmão, a Rosana, o Márcio, a Luciana, o Seiti e a Fernanda. Depois passamos no Shopping Central Plaza e andamos um pouco por lá, depois voltamos pra casa. No estacionamento, vi dentro de um carro estacionado uma mina com a cabeça abaixada na altura das pernas do motorista, sentado normalmente...


Ahhhh escrevi demais......